qualicação cancelada

Faltam

25 dia(s)

para encerrar as inscrições!

Qualificação: Curso - Interdisciplinar

Lean Manufacturing: Redução de Desperdícios na Indústria – 1ª edição

Realização

  • Realização

Objetivo

Propor o conceito de redução de desperdícios com foco nas atividades que não agregam valor ao produto ou serviço a partir da filosofia LEAN. Oferecer aos participantes a oportunidade de desenvolver suas competências como multiplicadores da combinação de ferramentas que tratam de melhoria contínua dos processos organizacionais, sejam eles processos de manufatura ou administrativos. Através de atividades e vivências práticas, os participantes aprenderão como reduzir os desperdícios inseridos nos processos e produtos das organizações e de maneira efetiva, garantindo o atingimento dos seus resultados.  Trabalhar numa filosofia de gestão focada que visa reduzir sete tipos de desperdícios (super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios a qualidade, tempo e custo de produção tem impactos sensíveis. Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender o uso e a relação de ferramentas e padrões do conceito “Lean Manufacturing” totalmente ligado ao Sistema Toyota de Produção.

 

 

Público Alvo

Profissionais de diferentes níveis de experiência no mercado que queiram ter uma visão sobre as ferramentas e práticas de “Lean Manufacturing” para a redução de desperdício, adotando essas melhores práticas disponíveis no mercado e para aperfeiçoar seus conhecimentos já existentes.

 

Pré-requisitos

Engenheiros, administradores, técnicos e Profissionais que trabalhem nas áreas de produção e gestão ligados a indústria.

 

Programa

Conceitos iniciais; o que é produção enxuta, o histórico do sistema Toyota, conceito kaizen.

 

Desdobramento das ferramentas da Produção Enxuta;

- Just in Time,

- Kanban,

- OEE, kaizen,

- Pocomoke,

- Gestão Visual,

- 5S’s,

- VSM,

- MASP.

 

Dinâmica Aplicação prática dos conceitos aprendidos.

 

Instrutor

Leandro Vignochi

Capacitação no Programa Lean Manufacturing (Produção Enxuta) na escola Biticino- México, Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Análise de Sistemas Produtivos, MBA em Gestão Estratégica de Projetos, MBA em Gestão Integrada da Comunicação Corporativa e Pessoal Certificação PMP (Project Management Professional) pelo Project Management Institute – USA. Certificação PRINCE2 (Project In Controlled Environment) United Kingdom. Atua profissionalmente como consultor sênior com experiência em gerenciamento de projetos principalmente em ambiente de múltiplos projetos nas organizações como: desenvolvimento de projetos de melhoria de produção lançamento de produtos, layout industrial, processos de estruturação fabril, layout estratégico. Como docente ministra disciplinas de gerenciamento de projetos e áreas correlatas para cursos de pós-graduação em diversas universidades, como IPOG, UCS, Unisinos, FSG. É autor do livro “O Gerente de Projetos Inteligente – Depoimentos de quem sabe fazer projetos”, lançado pela Editora Brasport em 2017.

 

Rogério Dorneles Severo

Engenheiro Civil formado, na UFRGS, certificado PMP® (Project Management Professional) concedido pelo PMI®, certificado CRK® Notório Saber em Engenharia de Custos concedido pelo IBEC® afiliado ICEC® e Especialização em Saneamento e Engenharia Ambiental realizado na PUC-RS. É consultor e palestrante e está à frente da Technique desde 1997 como gestor. Profissional com vivência internacional e mais de 20 anos de experiência em empreendimentos de engenharia. Trabalha com Lean & Gestão de Projetos aliado as práticas de Engenharia de Orçamento, Planejamento, Engenharia do Proprietário e Gestão de Contratos nos segmentos industrial, energia renováveis, óleo&gás, saneamento, infraestrutura, comercial e imobiliário. É voluntário brasileiro há mais de 10 anos no PMI®, participa no PMI-RS do Conselho Consultivo, trabalhou nas equipes de Revisão da Norma Construction Extension of the PMBOK em 2015/2016, de validação da Tradução para o português da atual versão da Norma PMBOK 6ª edição em 2016/2017 e na validação da Tradução para o português da atual versão da Norma Standard for Program Management em 2017/2018. Esteve também no RCP Advisory Group do PMI Global entre 2015 e 2017. Participa do SENGE-RS como Diretor no Núcleo Metropolitano. É instrutor de Cursos in Company sobre orçamento, fiscalização pública e gestão de projetos além de ser professor convidado em cursos de MBA´s nas universidades UFRGS, Unisinos, UCS, IBGEN e FSG. É co-autor do livro “O Gerente de Projetos Inteligente – Depoimentos de quem sabe fazer projetos”, lançado pela Editora Brasport em 2017.

 

Carga Horária

12 horas

Observações

A confirmação do curso será formalizada via e-mail até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso.

A organização/coordenação reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.

Cancelamento de inscrição por parte do participante, deverá ser efetivada via e-mail até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrição cancelada com pagamento efetuado poderá optar por substituição de participante, posterior utilização do crédito e/ou ressarcimento de valores.

Na categoria estudante (alunos de graduação, especialização, mestrado e/ou doutorado), deve ser apresentado o comprovante de matrícula vigente.

No valor do curso estão incluídos material didático, coffee break e certificado.

O pagamento pode ser feito por boleto (valor único), cartão de crédito (parcelado em 2 vezes (sem juros) e 3 a 6 vezes (juros 4%) (American, Banricompras, Visa, Mastercard, Hipercard, Elo) ou empenho.

 

Informações: qualificacao@senge.org.br - Telefone: 51 32301632/ 3230 1637