inscrições encerradas

Qualificação: Curso - Agronomia

Marketing no Agronegócio - 2ª edição - Turma Confirmada

Realização

  • Realização

Objetivo

O principal objetivo do curso será o de capacitar profissionais e empreendedores com conteúdo baseado na visão sistêmica do agronegócio, nas principais estratégias de marketing no agronegócio, considerando a importância da agregação de valor e também o papel do consumidor final, que se torna cada vez mais exigente.

Público Alvo

Profissionais de áreas relacionadas ao agronegócio e interessados em conhecer a aplicação dos conceitos de marketing no agronegócio.

Pré-requisitos

Para este curso não há pré requisito.

Programa

Agronegócio

Conceitos de Marketing

Agregação de Valor no Agronegócio

Estratégias de Marketing no Agronegócio

Marketing das Cadeias Produtivas

Comportamento do Consumidor e o Novo Consumidor de Alimentos

Tendências e oportunidades futuras para o Agronegócio

Instrutor

Maria Flávia de Figueiredo Tavares

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Unesp (1991) Araraquara (SP), mestrado em Administração e Política de Recursos Minerais pela Unicamp (1997) e doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). No período de 2008 a 2014 atuou como Coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ESPM-Sul e ESPM SP, e também como Coordenadora Acadêmica do Programa Academia de Vendas e Academia de Gestores, realizado pela ESPM em parceria com a empresa Syngenta. Desenvolveu atividades como criação e coordenação de cursos de pós-graduação, contratação de professores, prospecção de alunos e empresas para os cursos oferecidos pelo Núcleo de Agronegócio. Responsável pelos eventos relacionados ao Agronegócio na ESPM Sul.  Atuou como Gerente de Marketing da Cooperativa COMIGO, sendo responsável pela gestão da área de marketing, desenvolvendo estratégias de marketing, inteligência de mercado, lançamento de produtos, desenvolvimento de campanhas comerciais, comunicação interna e externa, coordenadora de marketing da feira Tecnoshow Comigo. Foi responsável pela reformulação do SAC da cooperativa. Possui experiência na área de derivativos agropecuários e marketing no agronegócio e também como pesquisadora, orientadora de trabalhos acadêmicos e professora de cursos de graduação e pós-graduação. Produziu o conteúdo do módulo Introdução ao Agronegócio do Curso EAD em Agronegócio do Senar, desenvolvendo atividade de tutoria online nesse módulo. Realiza palestras para produtores rurais e empresas do agronegócio. Atuou como membro da Câmara Setorial de Citricultura do Estado do Rio Grande do Sul. Recebeu o Troféu Destaque Marketing Rural 2013, concedido pela Comissão das Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL).

Carga Horária

8 horas

Observações

A organização reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.

Cancelamentos de inscrições serão aceitas até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrições canceladas com pagamento efetuado poderão optar por substituição de participante, posterior utilização do crédito e/ou ressarcimento de valores.

No valor do curso estão incluídos o material didático, coffee break e certificado.

O pagamento pode ser feito por boleto (valor único), cartão de crédito (em até duas vezes) ou empenho.

Informações: senge.eventos@senge.org.br  - Telefone: 51 3230 1622